Réplicas da Arca da Antiga Aliança e outras heresias


A NOVA "moda" das novas comunidades ditas "evangélicas" é a produção de réplicas da Arca da antiga Aliança (descrita no Antigo Testamento da Bíblia). Tais arcas são expostas durante os cultos e literalmente adoradas pelos pastores e pela assembleia reunida.

** Leia o artigo completo em nosso novo endereço (e veja um festival de atrocidades 'evangélicas')

30 comentários:

  1. É difícil acreditar que um pessoa inteligente, que não seja doente mental, possa cair em patifarias como essas! Não é possível isso, gente!.. Não sei nem o que dizer nem o que pensar. Precisamos mesmo ajudar essas pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Será que os brasileiros são tão ignorantes assim? Quando vejo o "sangue do cordeiro" embalado para vender, sinto vergonha e culpa pelos outros. Precisamos rezar muito, muito.

    ResponderExcluir
  3. Os brasileiros são tão ignorantes que, sendo o maior povo católico do mundo, elegem o PT gayzista e abortista para governar o país!

    Tem mais outra: se vier a terceira guerra mundial porque o Irã está produzindo a bomba atômica, parte da culpa será do Lula. E do povo brasileiro!

    Desde outubro o Irã vem produzindo urânio freneticamente e já pode ter armazenado boa parte do que precisa para produzir a sua bomba atômica, sabem com a ajuda de quem? Do seu querido ex-presidente, o melhor que o brasil já teve, segundo o Datena! Fala sério!

    Denis Leona

    ResponderExcluir
  4. Deus que me perdoe,mas fazia tempo que eu nao ria tanto!! É comico pela cara-de pau dessas pessoas...tem que ser muuiito picareta!!

    ResponderExcluir
  5. Não julgue e não desmereçam a fé das pessoas Deus é o mesmo para todos, católicos ou evangélicos pois assim diz a palavra que não há outro DEUS além de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro não adianta vir com esses sofismas aqui depejar heresias.Deus é Uno e assim é sua Religião que é Una e Una é a Igreja de Cristo que é a Católica.Os irmãos e irmãs Católicas que denunciam essas barbaridades nesses meios "evangélicos" faz mais que a obrigação de mostrar as ovelhas onde estãos os lobos.Religião é coisa séria e Santa não é como time de futebol onde cada um tem o seu.
      A Palavra de Deus não é a Bíblia, a Palavra de Deus é o Verbo Encarnado Jesus Cristo.A Bíblia é sagrada mais ela é filha da Igreja Católica que é instrumento usado para evangelizar os seus filhos e filhas.Só a Igreja é Coluna Sustentáculo da Verdade e a Bíblia não é e nunca vai ter maior autoridade que a Igreja Católica Edificada pelo Próprio Deus!!!
      In Corde Jesu, semper!!

      Excluir
    2. Você falando como anônimo não parece estar honrando nem sua própria cabeça. Pense bem. Pelo visto, vocês nem sabem o significado da palavra heresia. Não deveriam usar essa palavra da forma como estão usando. Parecem dar um tiro no próprio pé. Como os "evangélicos" não parecem saber o significado da palavra idolatria. Tendemos a reproduzir os erros que mais criticamos. Pensem nisso. Muitas coisas estão acontecendo, coisas assustadoras. Deus tem chamado a todos, mas muitos tem ouvidos e não ouvem. Que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos livre de todo o mal. Eu aceito. Abraço a todos. Eduardo

      Excluir
  6. Henrique, escreva um post explicando a diferença entre "julgar" e mostrar a verdade, porque o povo custa muito a entender.

    Parabéns!

    Katchussia

    ResponderExcluir
  7. Amado você esta certo, sou pastor evangélico e sou contra tudo isto também, mas tem muitas igrejas boas em nosso país, que ajudam tanta gente, que fazem um trabalho social lindo, como tem outras que misericórdia, mas quem sou para jugar, certo é, um dia todos vamos estar na presença de Deus ai sim, que Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro eu gostaria de saber com que autoridade o senhor se auto-intitula "pastor"?
      Quem lhe deu esse título?
      Que eu saiba Jesus Cristo deu essa autoridade aos Santos apóstolos e os Santos apóstolos a passaram pela sucessão apóstolica.
      Onde na Bíblia um homem pode se fazer de pastor fora da sucessão apóstolica?
      Onde na Bíblia é dado a liberdade de qualquer um ler a Sagrada Bíblia?
      Cada uma que eu tenho que aturar!
      In Corde Jesu, semper!!

      Excluir
  8. vc é catolico sabe que idolatria é pecado, então pq continua sendo catolico ?

    eu concordo que essas coisas citadas sejam eréticas. mas como se pode afirma que essa é a realidade de todas as igreja evangelicas no brasil ?

    vc quer justificar um erro com outro ? ( parece o sujo falando do mal lavado )

    não se sinta ofendido so estou expondo a minha opinião
    ( responda se possivel )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foram explicadas várias vezes aqui que nós não somos idólatras aí vem um cara como você mais uma vez dizer que os católicos são idólatras. O Henrique deu centenas de aulas sobre isso mas você não querem acreditar o único em quem acreditar é no "Pastor". Então amigo!!! Continua acreditando no pastô que vende sangue do cordeiro e todas essas atrocidades mostradas acima.

      Excluir
  9. Oi, anônimo,

    Se você quer debater respeitosamente, seria conveniente deixar o seu nome ou um apelido.

    Veja, eu já respondi a essa pergunta, tantas e tantas vezes, que até já perdi a conta... Aqui mesmo neste blog, algumas dúzias de vezes. Você pode ler algumas destas respostas nos endereços abaixo:

    http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2000/06/imagens-na-igreja-outra-vez.html

    http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2011/02/pergunta-e-resposta-biblia-e-proibicao.html

    Para aprender qualquer coisa, precisamos de paciência. Leia com atenção e paciência, e você entenderá algumas coisas.

    Deus o abençoe e lhe conceda a Luz.

    Abraço fraterno
    Henrique Sebastião

    ResponderExcluir
  10. "vc é catolico sabe que idolatria é pecado, então pq continua sendo catolico ?"

    Idolatria não é pecado, desde que seja feita exclusivamente a Santíssima Trindade (Pai,Filho e Espírito Santo)

    Voce se refere ao uso de Imagens pela Igreja Católica...Mas onde voce viu, em qual documento oficial da Igreja se diz para adorarmos as imagens como se aquele objeto fosse o próprio Deus?


    Quem inventou isso foram os protestantes e até hoje nenhum soube apontar em qual documento oficial da Igreja se ensina isso!

    Como uma epidemia essa mentira se espalhou e infectou a mente de muita gente e para aquele que não quer conhecer a verdade, parece não ter cura e contaminam mais e mais pessoas!


    Leia esses posts que o Henrique sugeriu!

    ResponderExcluir
  11. Sou pastor e não pratico nada do que foi citado acima, além de concordar que muitas dessas coisas estão erradas; mas não entendo o propósito deste post. Se amamos a Deus, por que tentamos sempre provar que a religião "a" ou "b" está certa ou errada. Cresci em um lar extremamente católico, me converti a 12 anos e hoje minha mãe e meu irmão também se tornaram evangélicos, mas não sou anti-católico. Na realidade sou contra o pecado e contra tudo o que desagrada a Deus, por que através Dele há salvação, não através de religião. Como seria o inferno se Jesus (Deus) fosse morar lá e como seria o paraíso sem O mesmo? O que torna o paraíso um paraíso é o fato da presença de Deus estar lá, ou seja, se Jesus deixar de morar no céu, eu não quero ir para lá, mas para onde Ele estiver. Então, se todos sabem (católicos e evangélicos) que a adoração a imagens desagrada a Deus, ambos estão errados e precisam de MUDANÇA URGENTE. Quando Jesus voltar não vai perguntar: "Qual a sua religião?" mas sim: "O seu coração está em Mim?"
    Só não sou católico pelo mesmo motivo que não congregaria em nenhuma das igrejas que pratiquem aquilo que foi citado acima: por que pregam e fazem coisas além ou aquém daquilo que a bíblia manda. Não estou falando de pecar ou errar (por que à isso todos nós estamos sujeitos), mas ao fato de anunciar como certo algo que está errado!!!
    A Bíblia é a fonte da revelação de Deus para nós, mas se usada com interesses, defende com o uso de trechos isolados qualquer tese. Aqueles que fazem uso da Bíblia dessa forma pagarão por isso quando Jesus voltar!!!
    Quer fazer a coisa certa? Comece a estudar a Bíblia sem opiniões formadas sobre religião, utilizando técnicas de hermenêutica e contextualização, mas principalmente orando todos os dias e pedindo a Deus que o Espírito Santo te ensine.
    Um dia alguém bateu na minha porta e disse: "A minha religião é a correta e você só será salvo através dela!" Eu disse e repito aqui para todos que lerem esta mensagem: "Se você me disse isso, eu te faço um desafio: Hoje antes de dormir, você em sua casa e eu na minha oraremos a Deus e diremos à Ele que nos mostre a religião correta, e se Ele mostrar nos mudaremos de religião." Ele não aceitou o desafio e eu desconfio o por quê: Ele ama mais a religião do que a Deus. Eu orei sem medo, por que até o inferno fica bom se Jesus estiver lá!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gláucia(?), a Paz de Nosso Senhor! Você falou bastante, por isso vou organizar a minha resposta em tópicos, para facilitar a compreensão:

      1. O propósito deste post é alertar a tantas pessoas, muitas vezes bem intencionadas porém extremamente ingênuas, que se deixam levar pelos falsos profetas. É abrir os olhos daqueles que chamam os católicos de "idólatras" mas se acotovelam em filas gigantescas por um lencinho embebido no suor de um homem. O propósito do post é alertar contra aqueles que estão transformando a Mensagem do Evangelho numa proposta de barganha com o Criador. Assim como Jesus denunciou os falsos fariseus, esses deturpadores da fé precisam ser denunciados, hoje. Desmascará-los é obrigação de todo verdadeiro cristão.

      2. Se não existe religião verdadeira, então a sua religião também é falsa. E não me diga que você não segue religião, pois se você só crê na Bíblia, então você está observando a religião que diz que somente o que está escrito na Bíblia é que vale como regra de fé: o protestantismo.

      3. Não existe essa "possibilidade" de Jesus "sair do Céu e ir morar no Inferno", pois o Céu é onde Jesus está. O Paraíso, para o cristão, é o próprio Deus. Estar em Deus é estar no Céu, e estar longe de Deus é o inferno. Portanto, a sua analogia não tem fundamento nem sentido.

      4. "Todos sabem que a adoração de imagens desagrada a Deus", você diz. A isso, nós, católicos, dizemos: Amém! Graças a Deus, nós não adoramos imagem alguma, a não ser na imaginação de certos "pastores" mal informados e/ou desonestos por aí. Infelizmente, estes são mestres em "fazer a cabeça" dos ingênuos.

      5. "Ter o coração em Jesus", como você diz, é praticar a Religião, e a recíproca é totalmente verdadeira!

      Fazer a Vontade do Pai é praticar a Religião, pois "religião" quer dizer religar-se a Deus. Não existe essa essa diferença, essa separação entre seguir Jesus e praticar a Religião, pois praticar a verdadeira Religião é seguir Jesus, e vice-versa. Mais uma vez, certos "pastores" inventaram essa "moda" de dizer que "religião não importa". A religião que nós observamos é o conjunto de orientações e práticas morais e espirituais que o próprio Jesus Cristo deixou. Portanto, dizer que religião não importa é o mesmo que dizer que seguir Jesus e ouvir o que Ele disse não importa.

      6. Você não congrega em igreja que não faz o que a Bíblia manda? Então volte urgente para a Igreja Católica, pois é a única Igreja que vem do tempo de Cristo, e Ele mesmo disse que o Inferno não prevaleceria contra ela! Além disso, a Bíblia afirma que a Igreja é a coluna e o fundamento da Verdade para os cristãos (ITim 3,15), e não a Escritura sozinha.

      7. Observe que você está fazendo exatamente aquilo que condena: usando trechos isolados da Bíblia para defender as suas teses! Todo protestante/"evangélico" faz isso, e cada um acha que somente os "seus" trechos e o seu jeito de interpretá-los é que é o certo.

      8. Por muitos anos, eu frequentei "igrejas evangélicas", mas eu fiz exatamente o que você está sugerindo: estudei a Bíblia sem considerar as opiniões formadas sobre religião, utilizando técnicas de hermenêutica e contextualização, e principalmente orando muito, todos os dias, pedindo a Deus que o Espírito Santo me revelasse o seu Caminho. E fui (re)conduzido à Igreja de Jesus Cristo: a Igreja Católica Apostólica Romana. Graças a Deus! Hoje sou teólogo, minha fé é forte como nunca e eu vejo o quanto estive iludido. Com este apostolado, procuro ajudar a tantos que andaram perdidos como eu.

      ** Veja mais esclarecimentos sobre os mesmos assuntos acessando o link abaixo:

      Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

      Deus o(a) abençoe e ilumine
      Henrique Sebastião

      Excluir
    2. A pergunta que não quer calar é:
      Quem te deu autorização para ser "pastora"?
      Onde na Bíblia autoriza mulher ser "pastora"?”
      Onde na Bíblia autoriza que a leitura dela pode ser feita de forma particular sem a ajuda da Igreja e de seus legitimos Ministros instituidos por Cristo?
      In Corde Jesu, semper!!

      Excluir
  12. Quem é limpo, limpe-se mais. Quem é sujo, suje-se mais.

    ResponderExcluir
  13. Teologia e frequência em igreja ? nem uma crença por si só faz tanta diferença :Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem - e tremem!
    Tiago 2:19 Nem religião nenhuma têm poder para salvar,se critica os protestantes ou evangélicos por achar que somente os "seus" trechos e o seu jeito de interpretá-los é que é o certo. Aí escreve : fui (re)conduzido à Igreja de Jesus Cristo: a Igreja Católica Apostólica Romana. Graças a Deus! Hoje sou teólogo, minha fé é forte como nunca e eu vejo o quanto estive iludido, isso também não seria uma interpretação isolada? Acredito que todos temos o direito de acreditar no que queremos acreditar, não vai ser minha opinião a verdade absoluta sobre quem quer que seja , mesmo este sendo contrário a minha religião ou interpretação teológica dogmática . Eu abri o leque e ampliei o assunto para salvação, que deveria ser mais questionado e não dogmas (a) ou (b).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerlano, eu não entendo: se nenhuma crença faz tanta diferença, então porque você está citando passagens da Bíblia? Ora, isso quer dizer que a sua própria crença se fundamenta na Bíblia, não é mesmo? E porque a sua crença vale e as outras não?

      Mais uma coisa: religião não salva? Tem certeza? O que você entende por religião? Bem, a minha religião é seguir Jesus Cristo e fazer a sua Vontade, integrando a Igreja que é o seu Corpo, como a Bíblia diz. Se você acha que isso não salva, então a melhor coisa a fazer é rasgar a sua Bíblia! Comamos e bebamos, que a vida é curta!

      E lá vem você falar em "interpretação dogmática", criticando os dogmas católicos, como se a sua religião não tivesse dogmas... Você não percebeu ainda que a sua religião ensina a obedecer cegamente ao mais insano e sem sentido de todos os dogmas? Se você não sabe qual é, eu lhe apresento: "A Bíblia é a única regra de fé e prática do cristão"...

      Peço-lhe por caridade, leia o nosso índice de respostas a questionamentos protestantes / "evangélicos", no endereço abaixo. Possivelmente, a maior parte das suas objeções já foi respondida em uma dessas postagens:

      http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2002/05/indice-de-respostas-questionamentos.html

      Que Nosso Senhor Jesus Cristo o ilumine e salve

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
    2. Ao amigo Gerlano. Teologia em si mesma parece uma grande loucura como toda ciência do homem. Como ferramenta pode ser útil para pensarmos e dialogarmos em humildade sabendo que todas as respostas vem de Deus. Difícil o homem negar a si mesmo, não?

      Ao amigo Henrique. "Eclesia" parece nada ter que ver com Igreja.

      A boa religião é ajudar os órfãos e as viúvas.

      Os seguidores de Cristo andarão como Cristo andou fazendo sua obra e coisas ainda maiores.

      Intermediários entre Deus e o homem? Somente Cristo, não há outro, nem pastor, nem maria, nem padre, nem bispo, nem religião de homem, nem titulado qualquer.

      Muitos parecem discutir dogmas e tradições humanas.

      Sejamos santos pois nosso Pai que está no céu é santo. Sejamos perfeitos, pois Deus é perfeito. Que Ele tenha misericórdia de todos nós e nos guie através do Verbo Vivo, o Cristo vivo em todos que creem nEle de todo o coração. Seremos conhecidos por amarmos uns aos outros e também pela separação do mundo pelo próprio Deus, que santifica os seus filhos.

      Perdoem-me, amigos, por qualquer ofensa, essa não foi a minha intenção. Pensar e conversar das coisas da Bíblia pode ser muito edificante para todos. Abraço. Fiquem bem. Eduardo

      Excluir
    3. Koelet, com todo o respeito, parece-me que você se vê a si mesmo como um "iluminado", um grande sábio, uma espécie de profeta contemporâneo. O problema é que o seu comentário inteiro é uma grande contradição.

      Pode parecer sabedoria à primeira vista, pois você recheou a sua fala com algumas palavras bonitas e citações dos Evangelhos... Mas na verdade a sua mensagem é incoerente do início até o fim.

      Explico: Você começa afirmando uma série de princípios espirituais em que você acredita, e ao mesmo tempo negando os princípios que norteiam as vidas de milhões de pessoas, como se fosse o dono da verdade. Bem, o cristianismo como um todo continua sendo a maior religião do planeta, mas você se considera mais sábio do que todos os líderes cristãos do mundo.

      Então, de onde vem toda a sua grandeza, a sua incomparável sabedoria, que é maior do que a fé de todos? A julgar pelas suas palavras, já que você cita algumas passagens bíblicas isoladas, você leu a Bíblia e agora acha que compreende religião e espiritualidade mais e melhor do que todo mundo.

      Todos os teólogos, todos os filósofos, o Papa, os bispos, os padres, pastores... Todos estão errados. Somente a sua sabedoria é que compreendeu o Livro Sagrado.

      Sinto informá-lo que qualquer pessoa é capaz de usar a Bíblia para "provar" qualquer coisa, por mais absurda que seja. Basta capturar um trecho isolado e usá-lo fora do seu contexto. Os "pastores evangélicos" fazem isso o tempo todo, para afirmar seus pontos de vista particulares, e nós temos assistido aos maiores absurdos, como os que vemos citados neste post e muitos outros.

      Usar a autoridade da Bíblia para tentar provar um ponto de vista pessoal sempre foi uma grande tentação, e foi isso o que fez o próprio Satanás, que tentou Jesus usando a Escritura, dizendo "está escrito isso", "está escrito aquilo"...

      Por isso mesmo a própria Bíblia diz claramente o seguinte:

      "NENHUMA PROFECIA DA ESCRITURA É DE INTERPRETAÇÃO PESSOAL." (2Pd 1,20)

      Por isso também é que Jesus fundou a sua Igreja (SUA IGREJA E NÃO 'SUAS IGREJAS') sobre o Apóstolo Pedro, e deu a ele autoridade sobre esta Igreja, até mesmo para ligar ou desligar na Terra o que será ligado ou desligado no Céu (Mt 16). Você nunca leu essa parte da Bíblia, ou resolveu simplesmente desconsiderá-la?

      E você também deve ter pulado as partes que mostram como o Cristo deu poder à sua Igreja, na pessoa dos Apóstolos, até para perdoar ou reter os pecados, e as partes que mostram como Jesus reafirmou a autoridade de Pedro, pedindo a ele que apascentasse o seu rebanho, e também a parte em que o próprio Pedro confirma isto, dizendo em meio a todos os Apóstolos: "Sabeis que o Senhor me escolheu dentre vós"...

      [Você se vê como muito sábio, então eu não vou situar as passagens que citei acima. Se você tiver um pouco de boa vontade e/ou humildade, fará uma breve pesquisa e vai encontrá-las.]

      E, bem, já que as Escrituras não são para a interpretação pessoal de cada um, então qual é o fundamento da Verdade, a base sólida para aqueles que querem seguir Jesus? A mesma Bíblia responde:

      "Escrevo para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o sustentáculo da Verdade.” (1Tm 3,15)

      Ora, no final, - afinal, - você disse uma grande verdade, Koelet: "Pensar e conversar das coisas da Bíblia pode ser muito edificante para todos".

      Amém! De tanto meditar e pesquisar a Bíblia foi que eu acabei retornando à única Igreja que Nosso Senhor Jesus Cristo deixou para a nossa instrução. Sou católico, graças a Deus!

      Que a Luz de Cristo ilumine o seu discernimento

      Apostolado Fiel Católico

      Excluir
  14. FRANCISCO GLADSON(#REFLETINDO A HUMILDADE DE CRISTO)14 de setembro de 2013 14:59

    CONCORDO COM A DENUNCIA CONTRA ESSES SAFADOS QUE ENGANAM AS PESSOAS DENTRO DAS IGREJAS COM ARGUMENTOS OU AÇÕES CONTRARIAS A BIBLIA APENAS PARA SEREM SEGUIDOS E OU ENRIQUECIDOS, EU MESMO SOU UM DENUNCIANTE DESSAS ATROCIDADES,CLARO QUE EM UMA PROPORÇÃO MENOR DO QUE A SUA SENHOR HENRIQUE,MAS ACREDITO QUE O SENHOR SAIBA QUE TAMBEM HA MUITAS PESSOAS,PASTORES E LIDERES QUE PROCURAM VIVER E PRATICAR OS ENSINAMENTOS DE CRISTO PRINCIPALMENTE NO QUE SE DIZ RESPEITO A AMAR E CUIDAR DAS PESSOAS (Mar 12:33 - E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios)ENTÃO ASSIM: NÃO SERIA UM POUCO RADICAL DIZER QUE A IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA SERIA A UNICA IGREJA CORRETA ASSIM DESFAVORECENDO AS DEMAIS QUE O SENHOR NÃO CONHECEU E QUE DESEMPENHAM UM PAPEL CRISTOCENTRICO,LOGO PROCURAM NÃO ENVERGONHAR O EVANGELHO DE CRISTO COMO AS ATROCIDADES MOSTRADAS PELOS POSTRS ACIMA???? COMO PAULO ESCREVEU:1CO 4:5 (Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor).OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE MANIFESTO OPINIOSO E PERDOE-ME POR POSSIVEIS INTERPRETAÇÕES ERRADAS.

    ResponderExcluir
  15. Prezado Francisco Gladson,

    Não se trata de dizer que a Igreja Católica é "a única correta" ou de "desfavorecer as demais igrejas", como você colocou.

    Trata-se de compreender que, simplesmente, não existem "diversas igrejas", uma melhor, oura pior, uma mais certa, outra menos certa...

    Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu uma só Igreja. Ele disse: "Tu és Pedra e sobre esta Pedra edifico a minha Igreja...", e não disse "as minhas igrejas"... Porque não existem "diversas igrejas", porque igreja não é empresa.

    Se você compreender esse único ponto, todo o resto fica muito fácil de entender.

    Então, a única Igreja instituída por Jesus é a Igreja Católica, pois é a única que tem dois mil anos de história, e é a única que sempre ensinou a mesma doutrina e continua ensinando, em qualquer lugar do mundo.

    Cada uma das muitas "igrejas" ditas "evangélicas" ensina uma doutrina diferente das outras. Uma admite o divórcio, outra não. Uma ensina que sem o batismo não há salvação, outra ensina o contrário. Uma diz que o batismo, para valer, precisa ser por imersão, outra diz que pode ser por aspersão. Uma diz que é fundamental pronunciar o nome de Jesus em hebraico, ou então, se dissermos "Jesus" estaremos invocando deuses pagãos(!)...

    Veja que são grandes contradições, diferenças muito importantes, fundamentais. Ora, o Espírito Santo de Deus não se contradiz, porque a Verdade é uma só. Então, como é que poderiam existir diversas "igrejas"?

    Jesus falou em uma só Igreja, e prometeu a uma só Igreja que o inferno não prevaleceria contra ela.

    Os cristãos da Igreja Primitiva, no Concílio de Constantinopla (381), confirmaram a definição que a Bíblia Sagrada dá à verdadeira e única Igreja de Jesus Cristo: Ela é Una, Santa, Católica e Apostólica.

    A Igreja é una, quer dizer, é uma só, e é indivisível, do mesmo modo como existe "um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (Efésios 4,5).

    Verdades que não podem ser negadas:
    Jesus Cristo fundou uma só Igreja. O Senhor é a Cabeça de um só Corpo, do mesmo modo como somente pode desposar uma "Noiva" (sua Igreja), assim como no Antigo Testamento Deus teve um só povo entre os vários povos.

    Curiosamente, os "evangélicos" costumam dizer que os católicos seguem "tradições de homens", quando a verdade é o exato oposto disso. Vejamos:

    * A igreja protestante mais antiga é a luterana. Foi fundada por Martinho Lutero em 1524. - A Igreja Católica já existia há mais de mil e quinhentos anos;

    ** A igreja anglicana foi fundada por Henrique VIII, em 1534, porque o Papa (Clemente VII) não permitiu que ele se divorciasse de sua primeira esposa para se casar com Ana Bolena;

    *** A igreja presbiteriana foi fundada por John Knox, em 1560;

    **** A igreja batista foi fundada por John Smith, em 1609;

    ***** A igreja metodista foi fundada por John Wesley, em 1739, quando decidiu separar-se dos anglicanos (aqui começaram as divisões das divisões das divisões... que existem até hoje);

    ...E por aí vai... As que eu citei acima são as mais antigas. Todas as outras vieram depois destas, e todas foram inventadas - repito, foram inventadas - por homens que foram criando cada vez mais divisões.

    Resumindo, é isso: não se trata de comparar "igrejas", mas de aceitar a verdade. Não digo que não exista muita gente boa, sincera e bem intencionada buscando a verdade nessas "outras igrejas". Não nego que ali existam elementos de verdade e de santidade. Mas a Igreja de Cristo é uma só, e não importa o quanto avancemos no diálogo ecumênico e inter-religioso, nem o quanto sejamos capazes de conviver fraternalmente, essa verdade permanecerá.


    Esperando ter ajudado a esclarecer a questão, agradecemos a participação com a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Apostolado Fiel Católico

    ResponderExcluir
  16. Realmente, a cada dia que passa as igrejas protestantes e suas heresias se aprofundam!!! Para se ter uma ideia, poucos dias atrás dentro do ônibus vi uma igreja batista com uma placa bem grande na frente assim escrito: "Igreja Batista, UMA IGREJA QUE É A SUA CARA!!!!", ou seja, ninguém mais quer abraçar a cruz e seguir Jesus, devo ir para uma igreja que satisfaça às minhas vontades e me dê a resposta que eu quero ouvir e não a que eu preciso ouvir. Me impressiono cada dia mais, cada dia inventam uma nova denominação, eu não sei aonde isso vai chegar!!!

    JULIANO ANTONIO

    ResponderExcluir
  17. À todos os Cristãos, Graça e Paz.

    É com tristeza que vejo certas práticas do movimento evangélico brasileiro. Muitas das críticas dos católicos em relação aos protestantes vem dessa caricatura do protestantismo. Esses grupos são geralmente neopentecostais e, via de regra, não são grandes conhecedores da bíblia. E nem conhecem as bases históricas da reforma protestante, como por exemplo os 5 Solas. Um desses solas se refere à bíblia como única regra de fé e prática. Ou seja, é necessário estudo e não se pode fazer interpretações livres sobre temas delicados. Há todo um embasamento. O problema não é tocar shofar, trazer arca da aliança ou coisas assim. Mas sim o porquê dessas práticas. O Judaísmo foi uma sombra do que havia de vir, que é Cristo. Esse pessoal precisa ler Atos dos apóstolos e a Epístola aos Hebreus. Além disso, milagres eram uma demonstração de misericórdia e autoridade, mas não propaganda do Cristianismo. Os Apóstolos pregavam Cristo, o Senhor e Salvador. O mesmo que pregou que a felicidade do homem não está ligada aos bens que possui. Quanto às contribuições financeiras, é preciso deixar claro que todos devem contribuir, de acordo com suas posses, e que quem vive do altar, que do altar tire seu sustento. Mas não há, no novo testamento, ordenança de 10%. Isso é do antigo testamento. A contribuição é de acordo com o que o Espírito coloca nos corações. Creio pessoalmente que se em minha igreja local houver um desvio ilícito, eu devo dar minha contribuição em outro templo, mesmo que da mesma denominação cristã.
    Para fechar, creio, assim como todos os protestantes que conheço, que fazemos parte da mesma Igreja, a de Cristo, formada por muitas denominações físicas mas apenas 1 espiritual. Podemos discordar de detalhes, mas adoramos e servimos a Deus e aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador. Por seu amor, vivemos e suportamos o mundo.

    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  18. "O Protestantismo ou religião reformada, como orgulhosamente a chamam seus fundadores, é o compêndio de todas as heresias que houve antes dele, que houve depois e que podem ainda nascer para a ruína das almas." São Pio X

    "No presente, o nome protestantismo já não significa uma crença uniforme e espalhada, mas encerra apenas um amontoado, o mais monstruoso, de erros privados e individuais, recolhe todas as heresias, e representa todas as formas de revolta contra a Santa Igreja Católica." (idem)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz!

      Sou protestante, mas me sinto acolhido nesse blog no qual sempre fui muito respeitado. Sei que os católicos acreditam que o protestantismo é um compêndio de heresias. Não tenho problema com isso, porque não vejo dessa forma e creio que o embasamento doutrinário do protestantismo é bom. Creio também que a doutrina protestante, ou reformada, já tem identidade própria há séculos e não tem como motivação revolta, mas sim servir a Deus. Lógico que há lobos em pele de cordeiros. E sim, muitas denominações. Mas vejo todos os cristãos verdadeiros como membros de um mesmo corpo, em órgãos diferentes!
      Vejo como uma iniciativa muito bela. Uma oportunidade de aprender e contribuir em conhecimento para todos. Meu objetivo aqui também é esse, pois contribui para a Glória de Deus. Quanto mais O conhecemos, mais Lhe Glorificamos. Tanto católicos quanto protestantes. Paz a todos!

      Excluir
  19. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6

    Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18

    Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
    João 4:23-24

    ResponderExcluir
  20. Gente, como pode isso????? Cada absurdo, nao sabia que a situação estava nesse ponto......... o pior é que eles ainda são intolerantes, acreditam nesses falsos profetas e querem atacar a Igreja Católica!

    Nona

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Fiel Católico.

*** Comentários que contenham ataques e/ou ofensas pessoais não serão publicados. Nossa proposta é basicamente a catequese e a apologética: apresentar a Sã Doutrina, defender a Fé. Debates são esperados e bem-vindos, desde que se discutam ideias e não pessoas. Demonstrar sim, combater sim, discordar sim, condenar erros sim. Julgar pessoas não.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.